A nova versão do Google Earth é linda

Bom dia, amigos. Uma notícia rapidinha para vocês que ainda não estavam sabendo: Saiu a nova versão do Google Earth!

Faz tempo que a Google não atualiza de forma tão expressiva o aplicativo. Há alguns recursos novos para quem quer fazer alguns passeios guiados ao redor da Terra, novas imagens e melhoria nos 3D. Sem contar que o layout ficou bem mais elegante e simplificado.

Também não é mais necessário instalar no computador. Basta rodar pelo Chrome. Sinceramente não achei isso uma vantagem. Mas...

Confesso que gostei da nova formatação, mas prefiro manter instalado meu Google Earth Pro no computador. Isso porque sou um técnico e quero informações que possam contribuir em meus trabalhos.

Acho que a nova versão é mais interessante para quem quer passear e explorar o mundo sem sair de casa (enquanto toma cerveja sozinho e tristonho no sofá, conversando no "Zap", deslizando o dedo no feed do Facebook da ex namorada, chorando depressivamente querendo que ela volte. #MeLiga).

Uma curiosidade legal é o botão "Estou com sorte" que te leva para conhecer algum lugar aleatório do globo. Eu fazia algo assim de tempo em tempo para me divertir. Já vi muita coisa curiosa por esse mundão afora.
Cliquei em "Estou com sorte" e fui levado para uma catedral em Praga
Enfim. O vídeo abaixo mostra as belezuras da nova versão. Queria saber como fazem para ter uma qualidade de imagem e 3D tal como é apresentado. Parece até videogame de tão foda e bonito.Se quiser explorar o aplicativo por você mesmo, basta clicar aqui.

E, lembrando, no início de abril o Google Earth Enterprise ficou com o código 100% aberto e livre. Se não viu essa notícia, leia neste post que fizemos: Google Earth Enterprise agora é código aberto!Uuhhh.


Comentários