- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Vou dar a volta no mundo eu vou, vou ver o mundo girar
Mas eu só saio daqui quando o coral negro passar
E diga yes, diga yes sou negrão, e diga yes, diga yes, sounegrão
E diga yes, diga yes sou negrão, sim, sim, sim sim sim sim…
Bora pegar uma praia na Austrália? No Mediterrâneo? Xô consultar se vamos precisar de visto para onde vamos. Como farei isso, você me pergunta. Te respondo: no Passport Index.
O Passport Index é a ferramenta interativa online mais popular do mundo, que coleta, exibe e classifica os passaportes do mundo.
É o único ranking global em tempo real dos passaportes mundiais, atualizado com tanta frequência quanto as novas isenções de visto e as mudanças são implementadas.
Os visitantes podem mergulhar no fascinante mundo dos passaportes, explorar seus projetos, classificá-los por país, região e até por cores. Pela primeira vez, os visitantes podem comparar os passaportes lado a lado e até mesmo explorar como eles podem melhorar sua Global Mobility Score adicionando passaportes adicionais.
O Passport Index também possui PASSE / PORT, o blog abrangente que reúne notícias sobre passaportes e opiniões sobre políticas globais de mobilidade, segurança, tecnologia, branding e vistos de todo o mundo.
De acordo com os criadores, o site em três objetivos: informar, empenhar e inspirar.
- Informar: manifestar, educar e informar o público que o poder dos passaportes transcendem a identidade, a oportunidade, a mobilidade e a qualidade de vida global do seu dono. Unidos pela nossa diversidade, o passaporte é um dos documentos mais importantes que possuímos.
- Empenhar:incentivar discussões sobre políticas de vistos, cidadania, mobilidade global, segurança pública, filantropia e política externa.
- Inspirar: no mundo de hoje, tornar-se um cidadão global é mais importante do que nunca. Ter uma segunda cidadania é um privilégio libertador e capacitador que vem com uma responsabilidade para o mundo.
Curtiu? Fraga só a nota do Brasil no índice. É 148.
E saca só essa comparação: nas colunas temos o "poder" do passaporte do Brasil (148), EUA (158), Argentina (147... chupa hermanos) e Coréia do Norte (41). À esquerda temos os países que gostaríamos de visitar e os valores coloridos (verde, vermelho, etc.) são as condições (ex: precisa de visto antecipado, visto na chegada, sem visto, etc.).
Beijo na bunda cheirosa de vocês.
Vou dar a volta no mundo eu vou...
Comentários
Postar um comentário